top of page
Buscar
Foto do escritorFollow Me

Reduzir é uma questão urgente

Sustentabilidade certamente é uma das palavras de ordem do século XXI. Isso porque já foi provado inúmeras vezes que o mundo está chegando ao seu limite de fornecimento de recursos naturais para custear as atividades humanas. Diante disso, existem diversas atitudes que as pessoas podem tomar para fazer com que o mundo se torne mais sustentável, de modo a fazer a diferença no futuro da Terra e da humanidade.


Uma das questões mais fundamentais e urgentes em termos de sustentabilidade diz respeito a encontrar formas de reduzir o lixo que é descartado no meio ambiente.


Como reduzir o lixo jogado no meio ambiente?

A principal maneira de reduzir a quantidade de lixo descartado na natureza é reduzindo a quantidade de produtos consumidos. Por isso, as dicas a seguir consistem em maneiras de reduzir não apenas o descarte de lixo, mas o consumo desenfreado de embalagens e itens. Confira:


Hoje iremos dar ênfase ao lixo orgânico:


Dê atenção ao lixo orgânico

Restos de comida e cascas de alimentos podem ser utilizados em processos de compostagem orgânica, resultando em um excelente adubo para ser utilizados em hortas ou como alimentos de criação de suínos.




Mas lembre-se: O melhor tempero é o Amor ❤




Mas existem outras áreas que precisamos ter atenção, afinal nossa saúde também é um bem precioso, cuide-se bem:







Algumas dicas para evitar ou controlar o estresse do dia a dia


Ninguém disse que vai ser fácil, mas muito podemos fazer para contribuir para ter uma vida feliz e sustentável, uma atitude diferente por dia e serão 365 oportunidades de melhorar sua vida, da sua família, e do planeta.


Dedique-se também a praticar:

  • Colabore com a coleta seletiva

  • Utilize produtos em refil sempre que possível

  • Opte por embalagens desmontáveis

  • Evite produtos descartáveis

  • Reutilize roupas e acessórios

  • Reduza suas correspondências e Leia online e muito mais ...



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page